7 de maio de 2026
Por 🏆 Luiz Felipe Monteiro | SulSeguro.PR
Ausente da diretoria na última gestão da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), o Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) estará representado na equipe responsável por conduzir as ações do mercado de seguros nos próximos quatro anos.
A presidência da Fenacor seguirá com o atual presidente, Armando Vergilio dos Santos Júnior, enquanto Ricardo Albino Ferreira Pansera permanece como vice-presidente da Regional Sul. Nesta nova composição, o Sincor-PR será representado por seu atual presidente, José Antônio de Castro, que assumiu a vice-presidência técnica da entidade, e por Wilson Pereira, segundo vice-presidente do sindicato, que ocupará o cargo de suplente.
Pereira revelou que a presença do Sincor-PR na composição da diretoria da Fenacor ocorreu após convite da nova gestão e foi amplamente discutida entre os membros da entidade, que reconheceram a importância estratégica de participar deste novo ciclo.
“Fomos convidados a fazer parte da recém-eleita chapa da diretoria da Fenacor. Dialogamos a respeito da nossa contribuição e decidimos integrar a equipe com o presidente do Sincor-PR, José Antônio de Castro.
Conversamos muito com nossa diretoria e entendemos que deveríamos nos unir para contribuir com os demais Sincors e com a Fenacor, superando as dificuldades de forma coesa e unida, em busca do fortalecimento da categoria profissional dos corretores de seguros e de suas empresas corretoras.”
A evolução do mercado de seguros e as mudanças na legislação que regulamenta o setor no Brasil foram fatores determinantes para o retorno do Sincor-PR à diretoria da Fenacor.
“Diante do novo marco regulatório, da entrada de novas companhias e empresas no mercado, das novas regras tributárias, da evolução constante da tecnologia e das implementações relacionadas ao uso da inteligência artificial, não poderíamos ficar de fora”, destacou Pereira.
Devido ao destaque e à relevância do Paraná para o mercado segurador, Pereira concluiu que a presença do Sincor-PR tem como foco o fortalecimento e o desenvolvimento da categoria.
“Nossa participação tem o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais os corretores de seguros”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
Café da manhã reuniu parceiros para discutir produtos, mercado e ações voltadas ao desenvolvimento dos neg ...
Eventos realizados em Lajeado e Santa Cruz do Sul abordaram as responsabilidades dos profissionais diante ...
Encontro reuniu corretoras e lideranças do setor para compartilhar experiências, fortalecer relacionamento ...





