12 de maio de 2026
Por 🏆 Luiz Felipe Monteiro | SulSeguro.PR
Para finalizar o giro pelo estado, no último dia 29 de abril, a diretoria executiva do Sindicato dos Corretores do Paraná (Sincor-PR) visitou a Delegacia Regional de Ponta Grossa. A agenda seguiu o padrão dos encontros realizados em Cascavel, Maringá e Londrina, com uma produtiva conversa entre corretores e seguradores dos Campos Gerais, na qual foi possível acompanhar o andamento e as necessidades locais do setor.
Além dessas importantes conversas, o presidente José Antônio de Castro oficializou a nomeação dos novos delegados e subdelegados regionais, reforçando a atuação institucional no interior do Paraná.
Delegado Regional do Sincor-PR em Ponta Grossa, Elton Tupich destacou que o encontro entre seguradores, corretores e todo o segmento é fundamental para fortalecer ainda mais o mercado.
“Este encontro que o Sincor-PR está proporcionando a todos nós, associados, e principalmente às companhias seguradoras, permite que elas exponham seus pontos de vista e aquilo que mais percebem em relação aos desafios junto às próprias companhias e ao mercado segurador.
Trata-se de uma oportunidade ímpar de unir essas partes e fazer com que tenhamos, cada vez mais, um mercado de seguros na região dos Campos Gerais mais competitivo e com maior respaldo no atendimento aos nossos clientes”, destacou.
Jackson de Lara, Subdelegado Regional de Castro, ressaltou a atuação do Sincor-PR ao promover encontros com diálogos relevantes para o mercado segurador.
“Estivemos reunidos, nós da diretoria do Sincor-PR, junto com os seguradores. Trouxemos alguns anseios dos corretores de seguros e do mercado, expusemos essas questões e também pudemos ouvir a visão dos seguradores sobre essa relação entre segurador e corretor de seguros.”
Lara também comentou sobre a importância de, no mesmo dia, esclarecer os temas debatidos aos corretores e ouvir as principais demandas de quem está à frente das negociações com os segurados.
“Foi muito positivo, porque, depois disso, recebemos os corretores da região e pudemos trazer uma devolutiva sobre esse breve bate-papo, além de ouvir as dores dos profissionais que estão diretamente na ponta.
Hoje, fechamos esse ciclo aqui em Ponta Grossa. Foi de grande valia, e essa é a função do Sincor-PR: fazer esse meio de campo em prol do mercado, da categoria dos corretores de seguros e, claro, sempre pensando nos nossos segurados”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
Café da manhã reuniu parceiros para discutir produtos, mercado e ações voltadas ao desenvolvimento dos neg ...
Eventos realizados em Lajeado e Santa Cruz do Sul abordaram as responsabilidades dos profissionais diante ...
Encontro reuniu corretoras e lideranças do setor para compartilhar experiências, fortalecer relacionamento ...








