5 de junho de 2026
Por 🏆 André Bresolin | SulSeguro.RS
Quando Catiúcia Boelter Endler foi convidada para participar de um evento do Clube da Pedrinha do RS, dificilmente imaginaria que, apenas três anos depois, assumiria a presidência da entidade. Foi exatamente o que aconteceu em 12 de maio de 2026, quando a gerente da Sucursal do Canal Assessorias da MAPFRE foi empossada presidente do Clube da Pedrinha, sucedendo Eliane Freitas.
Com quase 20 anos de atuação no mercado segurador, Catiúcia completará 16 anos de trajetória na MAPFRE em agosto. Graduada em Processos Gerenciais, possui pós-graduação em Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance, além de MBA em Gestão de Negócios. Torcedora do Internacional, é casada, reside em Sapucaia do Sul (RS) e é mãe de Arthur Boelter Martins, de oito anos. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva concedida ao SulSeguro, na qual a nova presidente da Confraria fala sobre sua trajetória na entidade, os desafios da nova função e os planos para a gestão do Clube da Pedrinha do RS.
SulSeguro – Como surgiu sua relação com o Clube da Pedrinha e o que a motivou a integrar a Confraria?
Catiúcia – Conheci o Clube da Pedrinha por meio de um convite da Daniela Zimmer, que também foi minha madrinha na Confraria. Desde o primeiro encontro, me identifiquei muito com a proposta da entidade, principalmente pela forma acolhedora como as conexões acontecem e pela troca genuína entre os profissionais do mercado. Decidi me associar porque enxerguei no clube um espaço de relacionamento, aprendizado e construção coletiva, onde as pessoas realmente se apoiam e crescem juntas.
SulSeguro – Ao longo dos anos de participação no Clube, quais foram os principais aprendizados que essa experiência lhe proporcionou?
Catiúcia – O Pedrinha me ensinou muito sobre a força das conexões humanas e sobre como o mercado se fortalece quando existe colaboração verdadeira. Também aprendi a importância da escuta, da troca de experiências e do olhar coletivo. Participar ativamente do clube, especialmente na vice-presidência ao lado da Eliane, trouxe importantes aprendizados sobre liderança, construção em equipe e responsabilidade institucional.
SulSeguro – O que pesou em sua decisão de assumir a presidência do Clube da Pedrinha neste momento?
Catiúcia – A decisão nasceu, principalmente, do desejo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores e de contribuir ainda mais para o crescimento do clube. O Pedrinha passou a fazer parte da minha trajetória profissional e pessoal, e assumir a presidência é uma forma de retribuir tudo o que vivi aqui. Quero fortalecer ainda mais o sentimento de pertencimento, ampliar a participação dos associados e manter o clube relevante e conectado às transformações do mercado.
SulSeguro – Quais serão as principais diretrizes da sua gestão à frente da Confraria?
Catiúcia – Pretendo conduzir a gestão de forma participativa, próxima e colaborativa. Acredito em uma liderança construída em conjunto, ouvindo as pessoas e valorizando as ideias e contribuições dos associados. Nosso foco será preservar a essência acolhedora do Pedrinha, mas também trazer pautas estratégicas, encontros relevantes e iniciativas que gerem impacto positivo tanto para os profissionais quanto para o mercado segurador como um todo.
SulSeguro – Que expectativas você projeta para este novo ciclo do Clube da Pedrinha?
Catiúcia – Minhas expectativas são muito positivas. Espero que esta gestão fortaleça ainda mais o clube como um espaço de conexão, desenvolvimento e troca genuína. Quero que os associados se sintam cada vez mais pertencentes ao Pedrinha e que cada encontro gere valor, inspiração e aproximação entre as pessoas. Também espero ampliar o impacto social e profissional do clube, sem perder a essência que sempre nos caracterizou.
SulSeguro – Quais novidades e projetos já podem ser antecipados para os associados durante sua gestão?
Catiúcia – Já podemos adiantar que teremos um olhar muito atento para a qualificação dos encontros mensais, trazendo temas estratégicos e convidados alinhados às transformações do mercado. Também queremos fortalecer o banco de currículos do clube, ampliando as conexões entre profissionais e oportunidades. Além disso, seguiremos investindo nas ações sociais, que fazem parte da essência do Pedrinha, sempre buscando gerar impacto positivo e estimular ainda mais a participação ativa dos associados.
VEJA TAMBÉM
Café da manhã reuniu parceiros para discutir produtos, mercado e ações voltadas ao desenvolvimento dos neg ...
Eventos realizados em Lajeado e Santa Cruz do Sul abordaram as responsabilidades dos profissionais diante ...
Encontro reuniu corretoras e lideranças do setor para compartilhar experiências, fortalecer relacionamento ...





