10 de junho de 2026
Por 🏆 Victor Hugo Lessa | SulSeguro.SC
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Clube da Pedrinha de Santa Catarina vem realizando, ao longo de todo o mês, mais uma de suas ações sociais, reforçando a importância da preservação ambiental e da solidariedade.
O clube tem como um de seus pilares o trabalho social e, por isso, promove a campanha Lacre Solidário, que incentiva a coleta de materiais recicláveis, como lacres e tampinhas plásticas, para contribuir com o Sítio Dona Lúcia.
O trabalho desenvolvido pelo conhecido abrigo de Blumenau já soma 30 anos de trajetória. Durante esse período, Dona Lúcia vem acolhendo animais em situação de abandono, sem distinção, tornando o local um dos maiores abrigos de animais de Santa Catarina.
O presidente do Clube da Pedrinha SC, Gustavo Henrique Diel, esteve presente na entrega dos 35 quilos de tampinhas arrecadados pelos integrantes do clube. Ele destacou que esta foi apenas a primeira entrega do ano e que os "Pedrinhas" seguem engajados para uma nova etapa da campanha no segundo semestre.
“Concluímos uma importante etapa da ação social proposta pelo clube. Desde janeiro, estamos realizando a arrecadação de tampinhas e lacres para o Sítio Dona Lúcia e seguimos dando continuidade a esse trabalho.
Faremos novas arrecadações para que possamos realizar outra entrega no segundo semestre deste ano”, afirmou Gustavo Henrique Diel, presidente do Clube da Pedrinha SC.
Por meio de datas como o Dia Mundial do Meio Ambiente, o clube e outras entidades reforçam a promoção de iniciativas que unem responsabilidade ambiental e impacto social.
O SindsegSC destaca que cada lacre arrecadado representa um passo a mais na preservação do meio ambiente e no fortalecimento da solidariedade, demonstrando que ações simples podem gerar impactos significativos para a sociedade e para a construção de um planeta mais sustentável.
A campanha também dá visibilidade à importância da reciclagem. Por ser um material 100% reciclável, o alumínio pode retornar ao mercado inúmeras vezes, evitando que resíduos metálicos permaneçam por centenas de anos na natureza.
Para o SindsegSC, são as pequenas atitudes do cotidiano que fazem a diferença. Cada lacre arrecadado representa uma contribuição concreta para a preservação ambiental e para o fortalecimento das ações solidárias.
Ao longo dessas três décadas, o Sítio Dona Lúcia vem transformando a vida de incontáveis cães e gatos, que são resgatados, vacinados, alimentados e reabilitados, recebendo uma nova oportunidade por meio da adoção responsável.
Nesse contexto, o diretor social do Clube da Pedrinha SC, Matheus Henrique de Sousa, que também participou da entrega das tampinhas, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelo abrigo.
“Hoje entregamos cerca de 35 quilos de tampinhas que os Pedrinhas reuniram nos últimos meses e que terão um destino muito importante. O Sítio Dona Lúcia realiza um trabalho impecável em Blumenau, resgatando e cuidando de animais em situação de rua”, destacou.
VEJA TAMBÉM
Café da manhã reuniu parceiros para discutir produtos, mercado e ações voltadas ao desenvolvimento dos neg ...
Eventos realizados em Lajeado e Santa Cruz do Sul abordaram as responsabilidades dos profissionais diante ...
Encontro reuniu corretoras e lideranças do setor para compartilhar experiências, fortalecer relacionamento ...






